Bem Vindo ao
Projeto Pequeninos Teens

Em dezembro de 2014 surgiu outro projeto, o Pequeninos Teens, com o intuito de capacitar e profissionalizar adolescentes e jovens, com faixa etária de 13 à 20 anos, com cursos de computação; mecânica de auto; mecânica de moto; musica; massagens e estética corporal; desenho artístico; corte e escova; colorimetria capilar; eletricidade predial, entre outros. Todos os cursos são oferecidos de forma gratuita à 400 jovens, desenvolvendo estes para o mercado de trabalho e despertando nestes o sonho de ser um profissional qualificado, onde em muitos casos eles já nem almejavam mais isso.





Saiba mais sobre nós

Apresentação: O projeto pequeninos Teens é um complexo educacional e profissionalizante que visa proporcionar a melhoria da condição de vida de adolescentes e jovens de baixa renda, oferecendo um suporte de reforço escolar, bem como cursos profissionalizantes, ajudando-os a despertar a habilidade de cada um.

Objetivo geral do projeto: Desenvolvimento educacional e profissional de adolescentes e jovens, contra turno da escola.

Objetivos específicos: Proporcionar para cada adolescentes e jovem acompanhamento de alto nível, com profissionais qualificados em todas as áreas a serem tratadas; Proporcionar acompanhamento com psicólogo; Acompanhar cada inscrito no projeto Pequeninos Teens em sua respectiva escola, para os quais ainda estão estudando,visando o bom desempenho em seu ano letivo.

Duração do projeto/Cronograma de Execução das atividades: Tempo indeterminado para o projeto Pequeninos teens, porém cada curso profissionalizante terá a duração média de 120 horas, e ao término de cada turma uma nova se inicia, sendo assim sucessivamente.

Público do projeto: 800 Adolescentes e jovens com faixa etária compreendida entre 13 à 19 anos, de baixa renda que esteja cursando o ensino fundamental ou médio de forma assídua ou que já tenha terminado o ensino médio.

Metodologia/Atividades: Cursos na área educacional, como idiomas (inglês, francês e espanhol) e reforço escolar em português, matemática, física, química, geografia, história e biologia; e cursos na área profissional (com duração media de 120 horas cada curso) como, curso de mecânica de auto; mecânica de moto; instalações elétricas prediais e residenciais; fotografia; maquiagem e penteado; informática (rede de computadores; operador de microcomputadores); técnico em enfermagem veterinária; técnica vocal; teatro.

Cronograma de Atividades: Turno da manhã- 08:00 às 12:00hrs / turno da tarde- 14:00 às 17:00hrs; cada aula terá duração de 50 minutos com intervalo de 10 minutos ente uma aula e outra. Cada aluno poderá optar por dois cursos, sendo um na área educacional e outro na área profissional, e cada curo terá sua carga horária dividida em duas aulas semanais, isso podendo ser alterado de acordo com a necessidade de cada curso.

Resultados: Formação de profissionais qualificados para o mercado de trabalho.

Estrutura para realização do projeto: Salas equipadas especificadamente para cada tipo de curso bem como climatizadas, com profissionais qualificados e monitores em cada turma para auxiliar no melhor atendimento dos alunos, recepção, sala dos professores, secretaria, tesouraria, banheiros masculinos e femininos em cada setor.

Diferencial do projeto: Estaremos oferecendo tudo de forma gratuita, cursos e fardamento completo (calça, blusa, tênis e mochila), bem como uma cesta básica todo mês para cada inscrito, contribuindo dessa forma positivamente na renda familiar dos mesmos.

Impactos: Bem sabemos do impacto na vida desses adolescentes e jovens inscritos no projeto Pequeninos Teens, onde a maioria deles ainda na plenitude dos seus dias não tem mais expectativas de um futuro promissor, bem como na vida da própria sociedade, tanto no aspecto educacional, profissional e social, já que esses adolescentes e jovens estarão ocupando suas mentes de forma sadia, ficando os mesmos menos vulneráveis as drogas que tanto tem se espalhado em nossa nação, destruindo a vida de famílias.