Bem Vindo ao
Projeto Pequeninos

Tendo em vista, a importância do cuidado e atenção as crianças, que representam o futuro de nossa cidade, estado e nação e principalmente mediante os próprios ensinamentos do nosso Senhor Jesus Cristo que retratou-as como herdeiras do reino dos céus, surgiu assim o projeto "Pequeninos", que visa melhorar a qualidade de vida destes mesmos no aspecto educacional, social e principalmente espiritual.





Saiba mais sobre nós

Começamos com a iniciativa de oferecer às crianças carentes, com faixa etária de 6 à 12 anos, do município de Soledade - PB, aulas de reforço escolar em Português e Matemática, alem de aulas de Música, Conduta, Teatro, Artes, Inglês e Espanhol, no contra turno da escola, no turno da manhã em meio aberto, de segunda a sexta, de forma gratuita. Além disso fazemos junto às escolas onde estas estudam um acompanhamento mais de perto do desenvolvimento destas crianças para assim estimulá-las o desejo e o sonho no futuro de ser um profissional qualificado. Nascendo assim o Projeto Pequeninos.

Foram cadastradas 326 crianças com baixo nível de subsistência, e hoje a procura por vaga para inscrição de crianças no Projeto é imensa por toda população do nosso município e de municípios vizinhos.

Nome do projeto: Projeto Pequeninos

Apresentação: O projeto Pequeninos é um projeto de caráter sócio-educativo, que atende as crianças com baixo nível de subsistência ajudando assim no crescimento das mesmas, no contra turno da escola, em ambiente aberto.

Objetivo geral do projeto: Desenvolvimento sócio-educativo de crianças carentes com idade compreendida entre 06 a 12 anos incompletos, na cidade de Soledade- PB.

Objetivos específicos:

  • Proporcionar para cada criança acompanhamento educacional de alto nível, com profissionais qualificados em todas as áreas a serem tratadas;
  • Proporcionar acompanhamento com psicólogo;
  • Acompanhar cada inscrito no projeto Pequeninos em sua respectiva escola, visando o bom desempenho em seu ano letivo;
  • A criança recebe merenda escolar com aval de nutricionista.

Duração do projeto/Cronograma de Execução das atividades: Tempo indeterminado para o projeto Pequeninos, sendo que cada criança tem o direito de renovar sua matrícula no ano seguinte caso tenha a idade exigida no regimento interno do projeto. Caso a idade ultrapasse a máxima (12 anos incompletos) ou não esteja estudando no contra turno, o aluno não poderá ingressar mais no projeto.

Público do projeto: Crianças com faixas etárias compreendidas entre 6 a 12 anos incompletos, de baixa renda que esteja frequentando a escola de forma assídua.

Metodologia/Atividades:

  • Aulas de reforço escolar em Português e Matemática;
  • Aulas de Línguas estrangeira (Espanhol e Inglês);
  • Aula de teatro;
  • Aula de música;
  • Aula de conduta;
  • Aula de Artes, Educação Física, e Computação, ficando dividida em três aulas por dia de segunda a sexta feira;
  • Estudo Bíblico.

Cronograma de Atividades: Turno da manhã de 08:00 às 11:00hrs, sendo 3 aulas por dia, e cada aula tem duração de 50 minutos com intervalo de 30 minutos para ser servido a merenda diária.

Resultados: Rapidamente tivemos o desenvolvimento educacional e social de cada criança inscrita no projeto, bem como servimos de suporte em cada escola que tem crianças inscrita no Pequeninos, pois as mudanças positivas em relação à comportamento, freqüência e notas, são muito grandes segundo os próprios diretores e professores. Também temos muitos relatos de pais de crianças que fazem parte dos pequeninos falando das mudanças de comportamento em casa das mesmas.

Estrutura para realização do projeto: Salas equipadas, com profissionais qualificados e monitores em cada turma para auxiliar no melhor atendimento das crianças, secretaria, cozinha industrial equipada para preparo da merenda, banheiros masculinos e femininos, e um espaço para recreação.

Diferencial do projeto: Estamos oferecendo tudo de forma gratuita, aulas e fardamento completo (1 calça, 2 blusa, 1 par de tênis, 2 pares de meias, 1 caderno e 1 mochila), bem como uma cesta básica todo mês para cada inscrito, contribuindo dessa forma positivamente na renda familiar dos mesmos.

Impactos: Bem sabemos do impacto na vida dessas crianças inscritas no projeto Pequeninos, onde a maioria deles ainda na plenitude dos seus dias não tinham mais expectativas de um futuro promissor, bem como na vida da própria sociedade, tanto no aspecto educacional, profissional e social, já que essas crianças estão ocupando suas mentes de forma sadia, ficando as mesmas menos vulneráveis às drogas que tanto tem se espalhado em nossa nação de forma devastadora e em muitos casos é na própria infância que conhecem as drogas, destruindo assim à vida de famílias.

Além do desenvolvimento positivo de cada criança na escola, vemos também o impacto quando levamos essas crianças para um momento de recreação em um espaço só com brinquedos no shopping chamado Game Station, onde a maioria delas nunca tiveram essa oportunidade, e elas saíram de lá encantadas com tanta alegria. Isso é o Projeto Pequeninos marcando positivamente a vidas de crianças para sempre.