A Casa de Acolhimento Pequeninos já é uma realidade que alegra grandemente nossos corações. Ela atende, atualmente, 6 crianças e conta com uma equipe de profissionais qualificados que às instruem no caminho que se deve andar, lecionando atividades pedagógicas para estimular a aprendizagem destes e estudando seus comportamentos utilizando de técnicas hábeis para que estes sejam melhor moldados para uma boa conduta humana.

As crianças são acompanhadas de uma psicopedagoga que dá expedientes semanais na casa e também por uma maravilhosa equipe que disponibiliza todo o seu tempo para cuidar e amar estas crianças que foram excluídas da sociedade, mas que hoje entendem o que é o elo perfeito do amor que restaura, cuida e estende a mão.





Saiba mais sobre nós

Em agosto de 2014, ao nos depararmos com a carência em nosso município em ter uma casa de acolhimento a crianças, e diante de uma situação especifica com um grupo de 5 irmãos encontrados pelo conselho tutelar da época, em abandono de incapaz, nos motivou a abrirmos a Casa de acolhimento à Criança Pequeninos, onde acolhemos crianças de 0 a 12 anos incompletos, do nosso município e de outros circunvizinhos, em situação de vulnerabilidade, encaminhadas pelo conselho tutelar responsável.

Casa com capacidade para 10 crianças.

Nome do projeto Casa de Acolhimento à Criança Pequeninos

Objetivo Geral: Acolhimento emergencial para crianças e adolescente que estão em situação de vulnerabilidade social, em risco, que tiveram seus direitos violados, de acordo com a legislação (ECA).

Objetivo especifico: Oferecer aos acolhidos o que lhes é de direito: Educação, Moradia, Alimentação, Assistência Médica, Participação das atividades da comunidade local, lazer.

Publico Alvo: Crianças e adolescentes.

Equipe de trabalho:

  • Coordenadora
  • Pedagoga
  • Psicologa
  • Assistente Social
  • 4 Mães Sociais
  • Equipe de Serviços Gerais